SORVETE CASEIRO DE MARACUJÁ

foto0568SORVETE CASEIRO DE MARACUJÁ:

INGREDIENTES: POLPA DE 3 MARACUJÁS GRANDES ( 1KG EM MÉDIA); 5 CLARAS; 5 COLHERES(SOPA) RASAS DE AÇÚCAR; 2 CAIXAS DE CREME DE LEITE ; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; AÇÚCAR E ÁGUA PARA CALDA.

MODO DE PREPARO:

EM PRIMEIRO LUGAR FAÇA UMA CALDA MÉDIA: EM UMA PANELA COLOQUE TODA A POLPA DE 1 MARACUJÁ, ACRESCENTE 1E 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE ÁGUA E 4 A 5 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR. LEVE AO FOGO BAIXO E DEIXE FERVER ATÉ OBTER UMA CALDA NÃO MUITO GROSSA, NO FINAL ACRESCENTE 1/4 DE CALDO DE LIMÃO. DESLIGUE O FOGO E RESERVE.

SORVETE: BATA LIGEIRAMENTE A POLPA DE 2 MARACUJÁS GRANDES EM LIQUIDIFICADOR, COE PARA RETIRAR O EXCESSO DE SEMENTES. COLOQUE O SUCO OBTIDO NOVAMENTE NO LIQUIDIFICADOR, ACRESCENTE O LEITE CONDENSADO E BATA ATÉ HOMOGENEIZAR. RESERVE.

EM BATEDEIRA, BATA 5 CLARAS EM NEVE, ACRESCENTE 5 COLHERES DE AÇÚCAR E BATA MAIS 3 A 5 MINUTOS ATÉ OBTER UM MERENGUE. ACRESCENTE 2 CAIXAS DE CREME DE LEITE E COM AUXILIO DE UMA COLHER DE PAU, MISTURE TUDO DELICADAMENTE, ATÉ INCORPORAR O CREME DE LEITE AO MERENGUE. ADICIONE O CREME RESERVADO DO LIQUIDIFICADOR E MISTURE NOVAMENTE DELICADAMENTE COM UMA COLHER DE PAU, ATÉ TUDO FICAR INCORPORADO. COLOQUE EM UM POTE DE 2 LITROS.

SE DESEJAR COLOQUE UM POUCO DO SORVETE E BEM DEVAGAR COLOQUE UM POUCO DA CALDA, MAIS SORVETE, MAIS CALDA, ATÉ TERMINAREM OS INGREDIENTES; OU VOCÊ PODE SERVIR A CALDA SEPARADAMENTE COM O SORVETE. 

COLOQUEI A CALDA NO MEIO DO SORVETE, COMO DESCRITO ACIMA, MAS ACHO QUE FICARÁ BEM MAIS GOSTOSO SE VOCÊ SERVIR A CALDA Á PARTE, BEM GELADINHA. VOCÊ AGORA ESCOLHE.

OBSERVAÇÕES:

 SE VOCÊ COLOCAR O CREME DE LEITE UM DIA ANTES NA GELADEIRA OU ALGUNS MINUTOS NO CONGELADOR, O CREME DE LEITE SE DESPRENDERÁ TODINHO, SEM A NECESSIDADE DE FICAR RETIRANDO COM COLHER.

COMO SEMPRE DIGO, 5 OVOS GRANDES, SÃO SUFICIENTES PARA FAZER 2 LITROS DE SORVETE, SE FOREM PEQUENOS, USE 6.

ALGUNS ME ACHAM CHATA EM RELAÇÃO À MARCA DE ALGUNS PRODUTOS, MAS ACHO QUE VALE A PENA PAGAR UM POUQUINHO MAIS E UTILIZAR O CREME DE LEITE NESTLÉ.  E O LEITE CONDENSADO, PODE SER MOÇA OU ITAMBÉ.

NÃO UTILIZEM CREME DE LEITE LIGHT, A RECEITA NÃO DÁ CERTO, JÁ QUE ESSA É A ÚNICA FONTE DE GORDURA DO SORVETE; CREIO QUE FICARÁ MUITO DURO.

CASO QUEIRAM UTILIZAR SUCO PRONTO, USEM A MEDIDA DE 1 LATA (USE A MEDIDA DO LEITE CONDENSADO), ACONSELHO QUE SEJA DA MARCA MAGUARY, É O MAIS CONCENTRADO E COM MELHOR SABOR, MAS FIQUE A VONTADE PRA ESCOLHER… SÓ NÃO ME RESPONSABILIZO SE NÃO FICAR BOM,KKKKKKKKKKK, MAS O IDEAL É FAZER COM O SUCO DA FRUTA, SEMPRE.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tretando Wordpress

Entretenimento 7 dias por semana !

Estante de Idéias Makeup

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

Livros de Janice Ghisleri

Escritora de romances de fantasia e históricos.

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

EcoJane by Janice Ghisleri

EcoJane - Criação e Desenvolvimento de roupas, bolsas e bijouterias

Liberté

Por Sílvia Simões |Lizzie| e convidados, sobre Il Divo, musicais, literatura, comportamento, culinária, opinião e mais. Seja bem-vind@!

Paulinha: Il Divo , Bijuterias e Muito Mais

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

IL DIVO Y ALGO MAS

AN IL DIVO'S FAN BLOG

%d blogueiros gostam disto: