100 DICAS PARA EMAGRECER SUAS SOBREMESAS

foto045521)  PARA DESPACHAR 300 CALORIAS DO PETIT  GATEAU, TROQUE O CREME DE LEITE, A MANTEIGA E O SORVETE POR SUAS VERSÕES LIGHT. POR ÚLTIMO, APOSTE NO CHOCOLATE AMARGO E NO ADOÇANTE EM PÓ.

22) PARA COMER UMA DELICIOSA ROSCA SEM MEDO DA BALANÇA, SUBSTITUA O LEITE INTEGRAL POR LEITE DESNATADO OU LEITE DE ARROZ; ASSIM, VOCÊ  DIMINUIRÁ EM MÉDIA 30% DO VALOR ENERGÉTICO DE CADA PORÇÃO.

23) SE TEM UMA QUEDA POR FRUTAS SECAS NO PREPARO DE PÃES DOCES, INVISTA NO DAMASCO NO LUGAR DA UVA PASSA; CADA PUNHADO DE 25 GRAMAS TEM APENAS 60 CALORIAS.

24) DICA ESPERTA PARA ELIMINAR CALORIAS SEM PERDER O SABOR: TROQUE O CREME DE LEITE TRADICIONAL PELO CREME DE LEITE DE SOJA AO PREPARAR RECHEIOS DE MASSAS DOCES. UMA CAIXINHA DE 200 GRAMAS TEM 110 CALORIAS A MENOS.

25)PARA DIMINUIR A QUANTIDADE DE GEMAS NO PREPARO DE MASSAS, APOSTE EM 2 CLARAS NO LUGAR DE 1 OVO. FAÇA O TESTE E GANHE UMA RECEITA COM BAIXO TEOR DE COLESTEROL.

26) VOCÊ NÃO RESISTE A UM PÃO DE MEL? APRENDA UMA RECEITA PARA DEIXÁ-LO MAIS MAGRO: NA MASSA  UTILIZE 2 CENOURAS GRANDES, 2 OVOS, 1 XÍCARA (CHÁ) DE MEL; 1 XÍCARA (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO INTEGRAL E 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE ÓLEO DE CANOLA. PARA COBERTURA VÁ DE CHOCOLATE COM ALTO TEOR DE CACAU  E LEITE DESNATADO.  CADA UNIDADE FICARÁ COM 92 CALORIAS  CONTRA 153 DA VERSÃO TRADICIONAL.

27) ADICIONE 1 COLHER (CHÁ) DE CANELA NA MASSA DOS PROFITEROLES. A ESPECIARIA TEM AÇÃO TERMOGÊNICA E AJUDA A AUMENTAR O METABOLISMO.

28) QUER DEIXAR A MASSA FOLHADA MAIS SAUDÁVEL SEM ADIÇÃO DE MARGARINA OU MANTEIGA?  PREPARE-A COM: ÓLEO VEGETAL, FARINHA DE TRIGO INTEGRAL, ÁGUA, AMIDO DE MILHO E UMA PITADA DE SAL.

29) INVISTA EM UM PÃO CASEIRO SAUDÁVEL PARA COMER COM GELEIA DIET. O SEGREDO? ADICIONE 1 XÍCARA (CHÁ) DE CASCA DE ABOBORA OU ABOBRINHA NA RECEITA DO PÃO TRADICIONAL PREPARADO COM FARINHA DE TRIGO. ALÉM DE AUMENTAR O TEOR DE FIBRAS VOCÊ TURBINARÁ SUA REFEIÇÃO COM VITAMINAS E BOA DOSE DE MINERAIS.

30) UM ÚNICO SONHO TEM NADA MENOS QUE 573 CALORIAS. PARA INCLUÍ-LO NA DIETA, UTILIZE PÓ PARA PUDIM DIET EM VEZ DE LEITE CONDENSADO NO PREPARO DO CREME. FARINHA DE TRIGO INTEGRAL, LEITE CONDENSADO E MARGARINA LIGHT COMPLETAM O TIME DE SUBSTITUIÇÕES NA MASSA. O RESULTADO? UMA TENTAÇÃO C OM 117 CALORIAS A MENOS.

SEMANA QUE VEM, MAIS 10 DICAS.

FONTE: RECEITAS LIGHT

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