100 DICAS PARA EMAGRECER SUAS SOBREMESAS

MAIS 10 DICAS ( 31 A 40)

A COOKIE DE BANANA COM PASSASBISCOITOS E COOKIES

31)  NA RECEITA DE COOKIES, CORTE PELA METADE A QUANTIDADE DE FARINHA DE TRIGO E ACRESCENTE 2 XÍCARAS (CHÁ) DE GRANOLA SEM AÇÚCAR. ASSIM VOCÊ GANHA UM BISCOITO MAIS RICO EM FIBRAS, PERFEITO PARA SER CONSUMIDO ANTES DE PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA.

32) OUTRA ALTERNATIVA É SUBSTITUIR A FARINHA DE TRIGO POR AMARANTO EM GRÃOS E FARINHA DE QUINOA. DESSA FORMA, AUMENTA O TEOR DE PROTEÍNA DA RECEITA E CORTA 30 CALORIAS DE CADA PORÇÃO GRANDE ( 25 GR).

33) NA HORA DE PREPARAR O BISCOITO DE CHOCOLATE, PREFIRA O CREME VEGETAL SEM SAL. ISSO PORQUE O EXCESSO DE SÓDIO PODE CONTRIBUIR PARA A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS E O INCHAÇO NO ORGANISMO.

34) NO PREPARO DOS MACARRONS, TROQUE 50% DA FARINHA DE CASTANHA DE CAJU, POR FARELO DE AVEIA. CADA BISCOITO TERÁ 40% MENOS CALORIAS.

35)SUBSTITUA A BOLACHA RECHEADA PELO BISCOITO DE POLVILHO DOCE: 15 UNIDADES TEM AS MESMAS 135 CALORIAS DE APENAS 3 BOLACHAS DE CHOCOLATE.

36) QUER UM RECHEIO DIFERENTE PARA O SEU COOKIE DE AVEIA? QUE TAL MAÇAS SECAS COM DOCINHOS DE CARAMELO? CADA UNIDADE REÚNE 83 CALORIAS, CONTRA 180 DO COOKIE DE BAUNILHA COM GOTAS DE CHOCOLATE. RICA EM PECTINA, A MAÇA AINDA AJUDA A CONTROLAR O COLESTEROL.

37) QUANDO FOR ESCOLHER QUAL BOLACHA COMPRAR NA PRATELEIRA DO SUPERMERCADO, DÊ PREFERÊNCIA ÀS VERSÕES SIMPLES. COM RECHEIO DE MORANGO, A UNIDADE SAI POR 76 CALORIAS. SEM ELE, SÃO APENAS 27. VALE A PENA FAZER A TROCA.

38) NÃO SE ENGANE PELOS SABORES: SEJA DE BAUNILHA, CHOCOLATE, MORANGO, DOCE DE LEITE OU DE LIMÃO, CADA UNIDADE DE BISCOITO TIPO WAFFER, TEM ENTRE 40 A 55 CALORIAS. EVITE.

39) JÁ OUVIU FALAR DOS BISCOITOS FUNCIONAIS? RICOS EM NUTRIENTES ELES SÃO PERFEITOS PARA OS LANCHES DA MANHÃ E DA TARDE. TOME NOTA DOS INGREDIENTES: AVEIA EM FLOCOS FINOS NO LUGAR DE FARINHA DE TRIGO; LECITINA DE SOJA EM VEZ DE LEITE; 2 OVOS, UMA PITADA DE CANELA E AÇÚCAR MASCAVO A GOSTO. DEPOIS DE PRONTA, CADA UNIDADE TERÁ EM MÉDIA 38 CALORIAS.

40) TROQUE O CHOCOLATE EM PÓ TRADICIONAL POR FARINHA DE ALFARROBA , NO MOMENTO DE PREPARAR O BISCOITO DE CHOCOLATE. A ALFARROBA CONTÉM 55% MENOS GORDURA QUE O CACAU.. COM O SABOR ADOCICADO, ELA É RICA EM CÁLCIO, MAGNÉSIO, POTÁSSIO E FERRO, MINERAIS QUE AJUDAM A REFORÇAR AS DEFESAS DO ORGANISMO.

FONTE: DIETA JÁ

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