CONHEÇA OS ALIMENTOS ANTI INFLAMATÓRIOS E OS INFLAMATÓRIOS

” CARBOIDRATO, PROTEÍNA E GORDURA SÃO ESSENCIAIS PARA O FUNCIONAMENTO ADEQUADO DO ORGANISMO. OU SEJA, NEM PENSAR EM ABRIR MÃO DE QUALQUER UM DELES, CERTO? A CONTA, PORTANTO, É UMA SÓ: A SOMA DE TODOS OS ALIMENTOS CONSUMIDOS AO LONGO DO DIA DEVE SR POSITIVA.

MASSA, PÃO, CEREAIS:                                                                                               FRUTAS

ANTI INFLAMATÓRIOS:                                                                                  ANTI INFLAMATÓRIOS:

BATATA DOCE :   +210                                                                                      ACEROLA: +340

CEREAL MATINAL LIGHT:   +4                                                                      GOIABA VERMELHA: +104

INFLAMATÓRIOS:                                                                                            UVA RUBI: +53

PÃO FRANCÊS : -261                                                                                         ABACATE: +52

BATATA SEM CASCA :-253                                                                               LIMÃO: +38

ARROZ INTEGRAL: -103                                                                                INFLAMATÓRIO

PÃO DE FORMA INTEGRAL: -72                                                                 BANANA: -215

ESPAGUETE INTEGRAL COZIDO: -33                                                      MAÇA: -50

CARNES , AVES E PEIXES:                                                                           LARANJA: -45

ANTI INFLAMATÓRIO:                                                                                 KIWI: -26

SALMÃO: +601                                                                                                ABACAXI: -22

ATUM +464                                                                                                      PERA: -4

BACALHAU: +212                                                                                           PAPAIA: -3

PEITO DE PERU: +11                                                                                    MELÃO: -3

PRESUNTO MAGRO: +9                                                                              MORANGO: -3

INFLAMATÓRIO:                                                                                          LEITE E DERIVADOS

CARNE DE PORCO: -133                                                                             ANTI INFLAMATÓRIOS

FRANGO SEM PELE: -9                                                                               QUEIJO COTTAGE: +9

HAMBÚRGUER DE CARNE: -8

OVOS:                                                                                                               INFLAMATÓRIOS

ANTI INFLAMATÓRIOS:                                                                           QUEIJO BRANCO: -69

CLARA: +5                                                                                                      LEITE: -45

 INFLAMATÓRIOS :                                                                                     MUÇARELA: -14

OVO FRITO: -124                                                                                         IOGURTE DESNATADO: -4

GEMA: -48

OVO COZIDO: -43                                                                                          GORDURAS E FRITURAS

VEGETAIS:                                                                                                       ANTI INFLAMATÓRIO:

ANTI INFLAMATÓRIOS:                                                                            AZEITE DE OLIVA: +73

ALHO CRU: + 4939                                                                                        ÓLEO DE CANOLA: +72

CEBOLA: +387                                                                                                INFLAMATÓRIO

PIMENTÃO VERMELHO: +276                                                                 MANTEIGA: -716

CENOURA: +193                                                                                            BATATA FRITA: -336

ESPINAFRE: +78                                                                                           MAIONESE: -33

BRÓCOLIS: +56

TOMATE: +52                                                                                                BEBIDAS:

RABANETE: +24                                                                                         ANTI INFLAMATÓRIO:

VAGEM: +11                                                                                               CHÁ VERDE, BRANCO, CIDREIRA: 0

PEPINO: +4                                                                                               CAFÉ: 0

                                                                                                                      CHÁ DE CAMOMILA,CARQUEJA E ERVA DOCE: 0                                                                                                     

   INFLAMATÓRIO:

                                                                                                                     REFRIGERANTE: -215

                                                                                                                    CHOCOLATE AO LEITE: -156

                                                                                                                    BEBIDA ISOTÔNICA:    -119    

SEMENTES , CASTANHAS E LEGUMINOSAS:

ANTI INFLAMATÓRIO:

AMÊNDOA SEM SAL: +312

CASTANHA DO PARÁ: +146

SOJA: + 29

FEIJÃO: + 18

LEITE SE SOJA: +10

INFLAMATÓRIOS:

NOZES: -158

MILHO: -95

ERVILHA: -30

MAIS OU MENOS INFLAMATÓRIO:

VAI FAZER SEU SUPERMERCADO? ENTÃO CONSULTE A TABELINHA ABAIXO, ANTES DE COLOCAR OS ALIMENTOS EM SEU CARRINHO.

F1 POSITIVO ( ANTI INFLAMATÓRIO):

MÉDIO: DE +1 A +100

ALTO: DE +101 A +500

MUITO ALTO: ACIMA DE +500

F1 NEGATIVO ( INFLAMATÓRIO):

MÉDIO: DE -1 A -100

ALTO: DE -101 A -500

MUITO ALTO: ACIMA DE -500.

OBSERVAÇÃO:

HÁ SUGESTÃO DE DIETA ANTI INFLAMATÓRIA NA PÁGINA DE DIETAS DESTE BLOG.

FONTE:       DIETA JÁ

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