PARA NÃO GANHAR PESO EXTRA AO PARAR DE FUMAR

A PARANDO DE FUMAR1) ” TOME A DECISÃO FIRMEMENTE, SEM TEMER GANHAR ALGUNS QUILINHOS EXTRAS, PENSE QUE LARGAR O FUMO PODE FAZÊ-LA SENTIR MELHOR CONSIGO MESMA DE VÁRIAS MANEIRAS, INCLUINDO TER MAIS ENERGIA, DENTES MAIS BRANCOS, CABELOS E ROUPAS CHEIROSOS, HÁLITO MAIS FRESCO E VOZ MAIS CLARA.

2) PARA EVITAR GANHO DE PESO NESTA FASE, E EM TODAS AS OUTRAS TAMBÉM, PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA REGULAR DE INTENSIDADE MODERADA. TENTE REALIZAR 30 MINUTOS OU MAIS DE EXERCÍCIOS, PELO MENOS 4 DIAS NA SEMANA.

3) LEVE EM CONSIDERAÇÃO O USO DE MEDICAMENTOS PARA AJUDÁ-LA A PARAR DE FUMAR. CONVERSE COM SEU MÉDICO, POIS ALGUMAS PESSOAS GANHAM MENOS PESO QUANDO USAM FÓRMULAS ESPECÍFICAS PARA ESSES CASOS.

4) NÃO JUNTE A FOME E A VONTADE DE COMER ; FRACIONE A ALIMENTAÇÃO OU SEJA; COMA MAIS VEZES FURANTE O DIA, EM PORÇÕES MENORES. AO EVITAR QUE A FOME SE ACUMULE, FICA MAIS FÁCIL CONTROLAR O IMPULSO DE SE ALIMENTAR  EXAGERADAMENTE NAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES.

5) INVISTA EM TERAPIAS TRADICIONAIS OU ALTERNATIVAS PARA  LIDAR COM O ESTRESSE E A ANSIEDADE. TERAPIA , ACUPUNTURA, MEDICAÇÃO, IOGA, MASSAGEM RELAXANTE… VALE TUDO PARA ENCARAR OS PRIMEIROS MESES DE ABSTINÊNCIA COM MUITO MAIS SERENIDADE.

6) AO REALIZAR SUAS REFEIÇÕES, COMA O SUFICIENTE PARA FICAR SACIADA- SEM INVESTIR EM ALIMENTOS CALÓRICOS, CLARO. PRIVILEGIE SEMPRE VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS.

7) QUANDO SENTIR FOME ENTRE AS REFEIÇÕES, ESCOLHA ALIMENTOS SAUDÁVEIS, COMO FRUTAS FRESCAS, SUCOS OU IOGURTE LIVRE DE GORDURAS. EVITE, AINDA, TER NO ARMÁRIO GULOSEIMAS COMO: DOCES, CHOCOLATES E BISCOITOS RECHEADOS.

8) AO SENTIR VONTADE DE COMER UM DOCINHO, DÊ PREFERÊNCIA AO PICOLÉ DE FRUTAS, QUE TEM NO MÁXIMO 70 CALORIAS.

9) É FATO: O HÁBITO DE FUMAR REDUZ O OLFATO EM CERCA DE 70% E O PALADAR DEPENDE DO OLFATO. ASSIM, AO PARAR DE FUMAR É NATURAL SENTIR MAIS VONTADE DE COMER. PORTANTO, HÁ QUE SE FAZER UM CONTROLE, SIM. AO LANCHAR, POR EXEMPLO, ESCOLHA OPÇÕES LEVES COMO PÃO INTEGRAL, QUEIJO COTTAGE, PEITO DE PERU, ETC.

10) TENHA EM MÃOS MUITAS BALAS E CHICLETES, SEM AÇÚCAR, CLARO – PARA AS HORAS DE PERDA DE CONTROLE. E NÃO SE CULPE, ISTO PODE ACONTECER.

11) LIMITE O CONSUMO DE ÁLCOOL, BEBER INTENSIFICA A VONTADE DE FUMAR E AUMENTA AS CALORIAS INGERIDAS ( 1 TAÇA DE VINHO TINTO TEM 97 CALORIAS) E 40 ML DE VODKA TEM 108 CALORIAS. EM VEZ DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, ESCOLHAS CHÁS DE ERVAS OU ÁGUA GASOSA INCREMENTADA COM FRUTAS DIVERSAS.

FONTE: DIETA JÁ

CRÉDITO DA FOTO:blogdogilbertomonteiro.blogspot.com

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