VÁRIAS UTILIDADES DO ARROZ

A ARROZ“PARA LIMPAR VASOS:

GARRAFAS E VASOS COM O BOCAL MUITO ESTREITO SÃO BASTANTE DIFÍCEIS DE LIMPAR. A BUCHA NÃO CONSEGUE ALCANÇAR O FUNDO E VOCÊ PODE ACABAR GASTANDO MAIS DETERGENTE QUE O NECESSÁRIO. PARA NÃO HAVER DESPERDÍCIO, COLOQUE 2 COLHERES DE ARROZ E DESPEJE ÁGUA QUENTE; DEPOIS AGITE BEM, DESPEJE O CONTEÚDO E ENXAGUE A GARRAFA COM ÁGUA CORRENTE. VOCÊ VERÁ A DIFERENÇA NA HORA.

FRUTAS MADURAS:

SIM, É POSSÍVEL ACELERAR O PROCESSO DE AMADURECIMENTO DAS FRUTAS, PARA ISSO, BASTA ARMAZENÁ-LAS EM UM RECIPIENTE COM ARROZ. LEMBRE-SE APENAS DE CHECAR, PELO MENOS UMA VEZ AO DIA O PONTO DE AMADURECIMENTO DA FRUTA; DEPOIS, VOCÊ PODERÁ UTILIZAR OS GRÃOS NORMALMENTE.

RESGATE DE CELULAR:

SE DERRUBAR O APARELHO NA ÁGUA OU DEIXAR QUE ELE TOME UMA CHUVA MUITO FORTE, NADA DE ENTRAR EM DESESPERO. É SÓ RETIRAR A BATERIA E COLOCAR O TELEFONE ENTERRADO EM UM PUNHADO DE ARROZ. ESPERE 24 HORAS. O ALIMENTO ABSORVERÁ TODA A UMIDADE E DEIXARÁ O CELULAR FUNCIONANDO COMO NOVO.

CAFETEIRA NOVA:

DEPOIS DE ALGUM TEMPO DE USO, AS MÁQUINAS ACABAM ACUMULANDO RESÍDUOS QUE NÃO SAEM COM A LIMPEZA HABITUAL. O ARROZ TAMBÉM PODE AJUDAR NESSES CASOS, JÁ QUE ELE É UM PODEROSOS ABSORVENTE.  PARA ISSO, COLOQUE UMA COLHER DE SOPA DO ARROZ NO RECIPIENTE ONDE O PÓ DE CAFÉ É COLOCADO E AGUARDE 10 MINUTOS; DEPOIS, É SÓ RETIRÁ-LOS E LIMPAR A MÁQUINA NORMALMENTE.

ÓLEO QUENTE:

NA HORA DE PREPARAR ALGUM ALIMENTO FRITO, EM VEZ DE UTILIZAR UM PALITO DE FÓSFORO PARA MEDIR A TEMPERATURA DO ÓLEO, UTILIZE ARROZ. COLOQUE UM GRÃO DE ARROZ NA PANELA E AGUARDE; QUANDO ELE COMEÇAR A COZINHAR, É SINAL DE QUE O ÓLEO JÁ ESTÁ NO PONTO IDEAL PARA FRITAR.

AQUECEDOR NATURAL:

NOS DIAS MAIS FRIOS, A HORA DE DORMIR PODE SER MUITO RUIM; ISTO PORQUE A CAMA NORMALMENTE FICA MUITO GELADA. PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, BASTA FAZER UMA ALMOFADA COM UM TECIDO DE ALGODÃO E COLOCAR UM POUCO DE ARROZ. O SACHÊ TAMBÉM PODE SER CONFECCIONADO COM UMA MEIA VELHA. DEPOIS, É SÓ DEIXAR ALGUNS MINUTOS NO MICROONDAS E COLOCAR EMBAIXO DAS COBERTAS. O ARROZ MANTÉM O CALOR POR, PELO MENOS, UMA HORA E MANTÉM AS COBERTAS BEM QUENTINHAS.

PARA RETIRAR UMIDADE DO SAL

PARA ISTO BASTA ACRESCENTAR UM POUCO DE ARROZ NO SALEIRO, O SAL FICARÁ SOLTO, MESMO COM TEMPO ÚMIDO.”

FONTE: REVISTA 7 DIAS

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tretando Wordpress

Entretenimento 7 dias por semana !

Estante de Idéias Makeup

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

Livros de Janice Ghisleri

Escritora de romances de fantasia e históricos.

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

EcoJane by Janice Ghisleri

EcoJane - Criação e Desenvolvimento de roupas, bolsas e bijouterias

Liberté

Por Sílvia Simões |Lizzie| e convidados, sobre Il Divo, musicais, literatura, comportamento, culinária, opinião e mais. Seja bem-vind@!

Paulinha: Il Divo , Bijuterias e Muito Mais

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

IL DIVO Y ALGO MAS

AN IL DIVO'S FAN BLOG

%d blogueiros gostam disto: