100 DICAS PARA EMAGRECER SUAS SOBREMESAS( 71A 80)

A CREPESCREPES, WRAPS E PIZZAS

71) PARA FAZER UMA PIZZA INTEGRAL CASEIRA, UMA OPÇÃO É UTILIZAR UM PÃO SÍRIO INTEGRAL NO LUGAR DA MASSA. VOCÊ CORTA CALORIAS E PODE UTILIZAR O TRUQUE COM DIVERSOS RECHEIOS.

72)A PIZZA DE BANANA É UMA BOA ALTERNATIVA PARA QUEM NÃO QUER ABRIR MÃO DE UMA SOBREMESA MESMO DE DIETA. POLVILHADA COM CANELA, ELA DISPENSA A UTILIZAÇÃO DE CHOCOLATE ,LEITE CONDENSADO E CALDAS ADICIONAIS. CADA FATIA TEM 160 CALORIAS CONTRA 298 DE PIZZA DE CHOCOLATE..

73) PASSE UM ROLO POR UMA FATIA DE PÃO DE FORMA INTEGRAL ATÉ QUE FIQUE BEM FININHA. DESSA MANEIRA, VOCÊ TERÁ UMA MASSA DE WRAP INTEGRAL LIGHT, PARA RECHEAR COM FRUTAS E COMPOSTAS.

74) CUIDADO COM O SORVETE QUE VOCÊ COSTUMA PEDIR DE ACOMPANHAMENTO COM O CREPE DE CHOCOLATE. DUAS BOLAS DO SABOR DE CREME ADICIONAM 150 CALORIAS À SOBREMESA.

75)MUITAS PIZZAS E CREPES DOCES LEVAM QUEIJOS NO RECHEIO. PARA DEIXAR OS PRATOS MENOS CALÓRICOS, SUBSTITUA OS QUEIJOS AMARELOS POR QUEIJOS BRANCOS. ENQUANTO UMA ÚNICA FATIA DE QUEIJO MUÇARELA APRESENTA EM MÉDIA 65 CALORIAS, 2 COLHERES( SOPA) DE COTTAGE POSSUEM 30 CALORIAS.

76) UTILIZE GELEIA DE GOIABA DIET COM QUEIJO BRANCO LIGHT PARA RECHEAR UM CREPE INTEGRAL. ASSIM, VOCÊ GANHA UMA VERSÃO SABOROSA DO CLÁSSICO ROMEU E JULIETA COM MENOS DE 190 CALORIAS.

78) FAÇA UMA MISTURA DE 3 COLHERES(SOPA) DE FARINHA DE ARROZ E 1 E 1/2 COLHER (SOPA) DE FÉCULA DE BATATA PARA SUBSTITUIR A FARINHA DE TRIGO DA MASSA DO CREPE.

ACRESCENTE 1 OVO, 1 COPO DE ÁGUA E UMA PITADA DE SAL. ESTÁ PRONTA A RECEITA DE UMA OPÇÃO SEM GLÚTEN QUE VAI POTENCIALIZAR A PERDA DE MEDIDAS.

79( EXPERIMENTE PREPARAR PASTAS DE FRUTAS PARA RECHEAR O WRAP. UTILIZE UM PROCESSADOR PARA MISTURAR: CREAM CHEESE LIGHT COM DAMASCOS OU FRUTAS VERMELHAS COMO AMORAS, FRAMBOESAS, CEREJAS, MIRTILOS E MORANGOS. SE QUISER DAR UM TOQUE DE CROCÂNCIA, PIQUE CASTANHAS DO PARÁ OU AMÊNDOAS SEM SAL E ACRESCENTE EM PEQUENAS QUANTIDADES.

80) PARA RECHEIOS DOCES DE CREPES , APOSTE EM FRUTAS COM BAIXO VALOR CALÓRICO COMO: ABACAXI, MAÇA E PERA. COZINHE COM ADOÇANTE CULINÁRIO E CANELA EM PÓ E COMBINE COM IOGURTE DESNATADO EM VEZ DE CREME DE LEITE.

FONTE: REVISTA DIETA JÁ

CRÉDITO DA FOTO: http://www.ideiasedicas.com

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