DIETA ANTI CANSAÇO

” GANHO DE PESO:

OS QUILINHOS A MAIS COSTUMAM ACOMPANHAR QUE SOFRE COM DISFUNÇÕES NAS SUPRA RENAIS. POR CAUSA DA FADIGA, HÁ REDUÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA E, CONSEQUENTEMENTE, DO GASTO CALÓRICO.

TAMBÉM HÁ O AUMENTO DO DESEJO POR CARBOIDRATOS REFINADOS, QUE ENGORDAM, DEVIDO A DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO CORTISOL, QUE EQUILIBRA A GLICEMIA. ALÉM DISSO, O ESTÔMAGO FICA MENOS ÁCIDO E NÃO DIGERE CORRETAMENTE AS PROTEÍNAS LEVANDO A INFLAMAÇÕES NO ORGANISMO. E MUITAS DAS SUBSTANCIAS INFLAMATÓRIAS LIBERADAS ESTIMULAM A FORMAÇÃO DE GORDURA.

MAS ESSE PROBLEMA PODE SER CONTROLADO E, ALÉM DE RECUPERAR A SAÚDE, VOCÊ PODE RETORNAR A BOA FORMA. TUDO COMEÇA COM UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA.  CLARO , ALIADA A UMA MUDANÇA NO ESTILO DE VIDA QUE INCLUI( A BENDITA) ATIVIDADE FÍSICA, RELAXAMENTO E, SE NECESSÁRIO, TERAPIA.”

INGREDIENTES FUNCIONAIS:

1) CHÁ VERDE: CONTÉM UM AMINOÁCIDO CHAMADO L- TEANINA, QUE REDUZ O ESTRESSE AO CAUSAR RELAXAMENTO,MAS SEM DAR SONO..

2) GENGIBRE RALADO, ACEROLA E AÇAFRÃO: TEM PODER ANTI INFLAMATÓRIO E ATIVAM O METABOLISMO.

3) CHIA: É FONTE DE ÔMEGA 3 , NUTRIENTE QUE MODULA AS SUPRA RENAIS E A IMUNIDADE, ASSIM COMO A LINHAÇA E O ÓLEO DE COCO, EVITA QUE A GLICOSE SUBA OU DESÇA BRUSCAMENTE.

4)LEITE DE ARROZ, SUBSTITUTO DO LEITE DE VACA PARA CORTAR ALIMENTOS ALERGÊNICOS, QUE PODEM CAUSAR INFLAMAÇÕES.

5) MIRTILO, COUVE,UVA E ACEROLA: CONTÉM ANTIOXIDANTES QUE AJUDAM A COMBATER RADICAIS LIVRES E INFLAMAÇÕES.

6) ALGAS: RICAS EM IODO, AUXILIAM NO BOM FUNCIONAMENTO DA TIREOIDE.

7) CANELA: MODULA O METABOLISMO DE GLICOSE E INSULINA, AUXILIANDO A ESTABILIZAÇÃO DA GLICEMIA E DIMINUINDO O DESEJO POR DOCES,

8) SHITAKE: AUMENTA A IMUNIDADE

9) BROTOS: POSSUEM MUITOS NUTRIENTES PROMOTORES DE ENERGIA.

10) SOPAS: OPÇÕES LEVES, POIS A DIGESTÃO GERALMENTE, FICA COMPROMETIDA POR CONTA DA BAIXA ACIDEZ ESTOMACAL.

11) CHÁS E SUCOS DA CEIA: TEM PROPRIEDADES CALMANTES E INDUTORAS DO SONO.”

 

CARDÁPIO EMAGRECEDOR: ( RECEITAS DO CARDÁPIO ESTÃO  DESCRITAS ABAIXO)

      2ª FEIRA   3ª FEIRA     4ª FEIRA         5ª FEIRA            6ª FEIRA
CAFÉ DA MANHÃ CHÁ VERDE COM RASPAS DE GENGIBRE; 1 BANANA COM 1 COLH(SOPA) DE FARINHA DE SEMENTE DE CHIA SHAKE DE LEITE DE ARROZ COM CACAU E CASTANHA DO PARÁ E MIRTILOS SUCO DE ABACAXI COM HORTELÃ E ÓLEO DE COCO SALADA DE FRUTAS COM CANELA E GRANOLA SUCO VERDE DESINTOXICANTE( MAÇA,COUVE LINHAÇA, CENOURA E CAPIM LIMÃO)
ALMOÇO SALADA CRUA DE AGRIÃO, TOMATE CEREJA E ALHO PORÓ COM AZEITE E ORÉGANO; ALGAS KOMBU REFOGADA;LENTILHAS COZIDAS, LINGUADO GRELHADO COM ALECRIM SALADA DE RÚCULA COM BROTO DE ALFAFA, ASPARGOS FRESCOS E MOLHO DE AZEITE, LIMÃO E PIMENTA DO REINO MOÍDA NA HORA;TOMATES ASSADOS COM MANJERICÃO;ARROZ NEGRO; FILÉ DE FRANGO EMPANADO NO AMARANTO SALADA DE GRÃO DE BICO COM FOLHAS FRESCAS DE MOSTARDA, ALFACE ROXA, CEBOLA, RABANETE, GERGELIM PRETO, TOMATE E CENOURA RALADA COM MOLHO TERMOGÊNICO;SHITAKE REFOGADO NO SHOYU E GENGIBRE SALADA DE FOLHAS VERDES COM VEGETAIS VARIADOS ORGÂNICOS; QUINOA COM AÇAAFRÃO; MILHO, AMÊNDOAS E SALSA FRESCA PICADA; FEIJÃO AZUJI;BERINJELA ASSADA; OMELETE COM PIMENTÕES VERMELHOS , BRÓCOLIS E BROTOS DE RABANETE MIX DE FOLHAS VERDES COM AZEITE E LIMÃO; PURÊ DE ABÓBORA; ARROZ INTEGRAL COM GERGELIM; FEIJÃO ENSOPADO DE BROTO DE FEIJÃO COM FRANDO E ERVILHAS
LANCHE DA TARDE CHOCOLATE QUENTE FUNCIONAL; TORRADAS INTEGRAIS SEM FLÚTEN COM PATÊ DE ABACATE MAÇAS ASSADAS COM CANELA E FARINHA DE CHIA SUCO ANTI INFLAMATÓRIO COM ACEROLA BARRINHA DE CEREAIS SEM GLÚTEN ORGÂNICA; CHÁ VERDE COM LIMÃO SUCO DE AMORA COM CLOROFILA ; SANDUÍCHE NO PÃO SEM GLÚTEN COM HOMMUS TAHINE, RÚCULA,TOMATE, CENOURA E BROTO DE BRÓCOLIS
JANTAR SOPA DE CEBOLA E ALHO PORÓ SOPA DE TOMATE COM MANJERICÃO E MASSINHA DE ARROZ SOPA DE VEGETAIS; SALADA VERDE FRANGO AO CURRY; SALADA VERDE SOPA DE ABÓBORA COM BARDANA; SALADA DE REPOLHO ROXO CRU
CEIA CHÁ DE CAMOMILA CHÁ DE MELISSA COM RASPAS DE CASCA DE LARANJA SUCHÁ DE MELISSA,MARACUJÁ E ALFACE CHÁ DE PASSIFLORA. 1 COLHER (SOPA) DE ABACATE LEITE DE ARROZ COM FARINHA DE AMORA.

 

RECEITAS DO CARDÁPIO:

1) SHAKE DE LEITE DE ARROZ, CACAU E MIRTILOS:

1 COPO DE LEITE DE ARROZ, 1 XÍCARA DE MIRTILOS FRESCOS; 3 CASTANHAS DO PARÁ; 2 COLHERES (SOPA) DE CACAU EM PÓ ORGÂNICO. BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR E BEBER.

2) ALGA KOMBU REFOGADA:

DEIXE 1 FOLHA GRANDE DE ALGA DE MOLHO DA NOITE PARA O DIA. ESCORRA E CORTE-A EM TIRAS, COMO UM TALHARIM. REFOGUE NO AZEITE, ALHO , CEBOLA, GENGIBRE E PIMENTA DO REINO. ADICIONE SHOYU, ABAIXE O FOGO E DEIXE POR 10 MINUTOS, COMA QUENTINHO.

3) MOLHO TERMOGÊNICO: 1 COLHER (SOPA) DE VINAGRE DE MAÇA; 1 COLHER (SOPA) DE AZEITE EXTRA VIRGEM; PIMENTA DO REINO MOÍDA; 1 PEDAÇO DE GENGIBRE RALADA; 1 COLHER (SOPA) DE FARINHA DE SEMENTE DE LINHAÇA; SALSINHA, MANJERICÃO E COENTRO FRESCOS PICADOS. 1 DENTE DE ALHO ESPREMIDO; 1 PITADA DE AÇAFRÃO EM PÓ; SAL. MISTURE TUDO NUMA MOLHEIRA E REGUE A SALADA.

4) CHOCOLATE  QUENTE FUNCIONAL:

1 XÍCARA DE LEITE DE SOJA SEM AÇÚCAR; 20 GRAMAS DE CHOCOLATE 70% DE CACAU; CANELA EM PÓ; 2 CANELAS EM PAU. FERVA O LEITE DE SOJA E, EM SEGUIDA, MERGULHE A BARRINHA DE CHOCOLATE E VÁ MEXENDO ATÉ DERRETER COMPLETAMENTE. POLVILHE A CANELA EM PÓ, RASPE UM POUCO DO CHOCOLATE  POR CIMA E COLOQUE A CANELA EM PAU PARA DECORAR.

5) PATÊ DE ABACATE:

AMASSE 1/2 ABACATE COM UM GARFO E MISTURE SUCO DE 1 LIMÃO, CHEIRO VERDE PICADO, SAL, 1 DENTE DE ALHO M

AMASSADO E PIMENTA DO REINO A GOSTO.

6) SUCO ANTI INFLAMATÓRIO COM ACEROLA:

1 COPO ( 100ML) DE SUCO DE UVA INTEGRAL; 1 COLHER (SOPA) DE FARINHA DE LINHAÇA; 5 ACEROLAS; 1 POLPA CONGELADA DE AÇAÍ ( SEM XAROPE DE GUARANÁ) LIQUIDIFICADOR TUDO E BEBER. SE QUISER MAIS DOCE, INCLUA 1/2 BANANA PRATA.

7) SUCHÁ DE MELISSA:

BATA NO LIQUIDIFICADOR: 1 COPO DE CHÁ DE MELISSA; 1 FOLHA DE ALFACE POLPA DE 1/2 MARACUJÁ. COE E TOME.

FONTE: REVISTA MALU

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