FRANGO ASSADO COM LIMÃO E SÁLVIA

A FRANGO COM SÁLVIA E LIMÃOFRANGO ASSADO COM LIMÃO E SÁLVIA

INGREDIENTES: 1 FRANGO GRANDE, DE PREFERÊNCIA RESFRIADO, SEM OS MIÚDOS; 2 RAMOS DE SÁLVIA FRESCA; 2 LIMÕES DIVIDIDOS EM 2 GOMOS. SAL E PIMENTA DO REINO A GOSTO; 2 COLHERES (SOPA) DE AZEITE.

MOLHO DE TOMATE E COGUMELOS:  2 COLHERES (SOPA) DE AZEITE; 1 COLHER (SOPA) DE SÁLVIA PICADA; 2 DENTES DE ALHO PICADOS; 300 A 400 GRAMAS DE PURÊ DE TOMATE DE BOA QUALIDADE, 1 XÍCARA(CHÁ) DE CALDO DE GALINHA; 1 XÍCARA (CHÁ) BEM CHEIA DE  CHAMPIGNONS DE PARIS, BEM LAVADOS E CORTADOS EM LÂMINAS NO SENTIDO DO COMPRIMENTO.

MODO DE PREPARO:

PRÉ AQUEÇA O FORNO PARA TEMPERATURA ALTA. LAVE O FRANGO E ENXUGUE COM PAPEL TOALHA. RETIRE O EXCESSO DE GORDURA; TEMPERE A PARTE INTERNA COM SAL E PIMENTA DO REINO. COLOQUE 2 GOMOS DE LIMÃO E 1 RAMO DE SÁLVIA DENTRO DO FRANGO. AMARRE AS PERNAS PARA QUE O FRANGO NÃO ABRA E CRUZE AS ASAS. COLOQUE O FRANGO NUMA ASSADEIRA COM GRADE ( PARA QUE ELE NÃO FIQUE ENCOSTADO NO FUNDO DA ASSADEIRA).

PINCELE O FRANGO COM AZEITE E TEMPERE COM SAL E PIMENTA DO REINO. DISTRIBUA O RESTO DA SÁLVIA PICADA, SOBRE TODA A PARTE DE CIMA DO FRANGO. CUBRA COM PAPEL ALUMÍNIO SEM APERTÁ-LO, DEIXANDO-O FOLGADO, E ASSE CERCA DE 15 MINUTOS. RETIRE O ALUMÍNIO E CONTINUE ASSANDO ATÉ QUE O LÍQUIDO DA COXA SAIA CLARO( SEM VESTÍGIO DE SANGUE) AO SER ESPETADO COM A PONTA DE UMA FACA FINA, CERCA DE MAIS  45 A 50 MINUTOS, DEPENDENDO DO TAMANHO DO FRANGO. TRANSFIRA-O PARA PARA UMA ASSADEIRA E CUBRA COM PAPEL ALUMÍNIO ,NOVAMENTE.

ESCORRA O LÍQUIDO QUE FICOU NA ASSADEIRA PARA UM PEQUENA VASILHA. JOGUE UM POUCO DE ÁGUA NA ASSADEIRA E ESFREGUE COM COLHER DE PAU, PARA TIRAR OS SUCOS QUE FICARAM ADERIDOS. ESCORRA TAMBÉM PARA A VASILHA, RETIRE A GORDURA DE CIMA E RESERVE O MOLHO.

MOLHO DE TOMATE E COGUMELOS: AQUEÇA O AZEITE EM FOGO MÉDIO; JUNTE O ALHO E A SÁLVIA E REFOGUE 1 MINUTO; JUNTE O PURÊ DE TOMATE, CALDO DE FRANGO E COGUMELOS. DEIXE COZINHANDO EM FOGO BAIXO, CERCA DE 20 MINUTOS A´TE FICAR COM CONSISTÊNCIA DE MOLHO, NÃO MUITO LÍQUIDO. PONHA SAL E PIMENTA DO REINO E JUNTE  O MOLHO DO ASSADO, QUE FICOU RESERVADO.( ESTE MOLHO DE TOMATE PODERÁ SER CONSERVADO COBERTO NA GELADEIRA).

NOTA: ESTE FRANGO PODERÁ SER USADO PARA FAZER SANDUÍCHES E RISOTOS; NESTE CASO, NÃO SERÁ NECESSÁRIO O MOLHO; SE FOR SERVIDO COMO UM PRATO, USE O MOLHO E O PURÊ DE BATATAS AO PARMESÃO PARA ACOMPANHAR.

FONTE: NA MESA COM CELIDÔNIO.

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tretando Wordpress

Entretenimento 7 dias por semana !

Estante de Idéias Makeup

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

Livros de Janice Ghisleri

Escritora de romances de fantasia e históricos.

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

EcoJane by Janice Ghisleri

EcoJane - Criação e Desenvolvimento de roupas, bolsas e bijouterias

Liberté

Por Sílvia Simões |Lizzie| e convidados, sobre Il Divo, musicais, literatura, comportamento, culinária, opinião e mais. Seja bem-vind@!

Paulinha: Il Divo , Bijuterias e Muito Mais

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

IL DIVO Y ALGO MAS

AN IL DIVO'S FAN BLOG

%d blogueiros gostam disto: