TORTA DIFERENTE DE MAÇA ( MODIFICADA)

A TORTA DIFERENTE DE MAÇA MODIFICADATORTA DIFERENTE DE MAÇA

INGREDIENTES: 4 MAÇAS; 4 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR; 2 COLHERES (CHÁ) DE CANELA EM PÓ; 5 COLHERES (SOPA)CAPRICHADAS DE MARGARINA OU MANTEIGA( EM TORNO DE 200 GRAMAS);3 XÍCARAS ( CHÁ) DE BISCOITO ( TIPO MAISENA OU MARIA), PASSADO PELO LIQUIDIFICADOR; 1 LATA DE LEITE CONDENSADO; 4 GEMAS; 2 COLHERES (CHÁ) DE ESSÊNCIA DE BAUNILHA; 1 CAIXA DE CREME DE LEITE NESTLÉ; UVA PASSAS BRANCA SEM SEMENTE E CANELA EM PÓ PARA POLVILHAR.

MODO DE PREPARO:

DESCASQUE AS MAÇAS, ELIMINE AS SEMENTES E PIQUE EM CUBINHOS; LEVE AO FOGO COM O AÇÚCAR, MEXENDO SEMPRE ATÉ FORMAR UM PURÊ, EM SEGUIDA DESLIGUE O FOGO, ADICIONE A CANELA EM PÓ, MISTURE BEM E RESERVE.  SE DESEJAR, BATA A MAÇA DESCASCADA NO LIQUIDIFICADOR E DEPOIS LEVE AO FOGO  COM AÇÚCAR ATÉ OBTER UM PURÊ.

CREME: EM UMA PANELA , COLOQUE O LEITE CONDENSADO, AS GEMAS, MISTURE BEM E COZINHE MEXENDO BEM, ATÉ FICAR CONSISTENTE. RETIRE DO FOGO, ACRESCENTE A ESSÊNCIA DE BAUNILHA E O CREME DE LEITE E MISTURE BEM . RESERVE COBERTO COM UM PAPEL FILME, PARA EVITAR CRIAR UMA PELÍCULA NO CREME.

MASSA: COLOQUE OS BISCOITOS NO LIQUIDIFICADOR E COLOQUE EM PULSAR, ATÉ O BISCOITO FICAR MOÍDO, TRANSFIRA PARA UMA VASILHA, ADICIONE A MANTEIGA GELADA E COM AUXILIO DE UM GARFO , VÁ MISTURANDO ATÉ OBTER UMA FAROFINHA, ACRESCENTE 1 A 2 COLHERES (SOPA) DE ÁGUA GELADA E MISTURE BEM, ATÉ OBTER UMA MASSA HOMOGÊNEA; SEM SOVAR.  ENROLE EM  UM FILME PLÁSTICO E LEVE À GELADEIRA POR ALGUNS MINUTOS, CERCA DE 10 MINUTOS, É O SUFICIENTE.

MONTAGEM: FORRE O FUNDO E OS LADOS DE UMA FORMA COM A MASSA DE BISCOITO, PRESSIONANDO COM A PONTA DOS DEDOS, FAÇA PEQUENOS FUROS COM AUXILIO DE UM GARFO( SEM DEIXAR BURACO PROFUNDO NA MASSA, FUROS SUFICIENTES PARA A MASSA NÃO FORMAR BOLHAS) ) E LEVE AO FORNO MÉDIO ATÉ A MASSA FICAR LEVEMENTE CROCANTE; EM TORNO DE 15 A 20 MINUTOS A 180ºC. ESPERE AMORNAR.

COLOQUE SOBRE A MASSA O PURÊ DE MAÇA E EM SEGUIDA CUBRA COM O CREME; COLOQUE ALGUMAS PASSAS SOBRE O CREME E POLVILHE UM POUCO DE CANELA EM PÓ. LEVE À GELADEIRA. SIRVA GELADA. 

SE DESEJAR, SIRVA COM SORVETE. COMO VOCÊ VAI UTILIZAR 4 GEMAS E SOBRARÃO 4 CLARAS, QUE SE FOREM DE OVOS GRANDES, SÃO SUFICIENTES PARA FAZEREM UMA RECEITA DE SORVETE CASEIRO QUE HÁ NESTE BLOG.

EU SERVI COM SORVETE DE COCO, MAS VOCÊ PODE ESCOLHER QUALQUER OUTRO SORVETE COM SABOR DE SUA PREFERÊNCIA, FICA DIVINO.

ESTA RECEITA FOI INSPIRADA PELO PRAZER DE COZINHAR, MAS FIZ ALGUMAS MODIFICAÇÕES.

FONTE: O PRAZER DE COZINHAR

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tretando Wordpress

Entretenimento 7 dias por semana !

Estante de Idéias Makeup

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

Livros de Janice Ghisleri

Escritora de romances de fantasia e históricos.

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

EcoJane by Janice Ghisleri

EcoJane - Criação e Desenvolvimento de roupas, bolsas e bijouterias

Liberté

Por Sílvia Simões |Lizzie| e convidados, sobre Il Divo, musicais, literatura, comportamento, culinária, opinião e mais. Seja bem-vind@!

Paulinha: Il Divo , Bijuterias e Muito Mais

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

IL DIVO Y ALGO MAS

AN IL DIVO'S FAN BLOG

%d blogueiros gostam disto: