COMO CUIDAR CORRETAMENTE DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

PQAAAO11ni6_wm-zIgjSqAszfJ1WDRcMlxiKvmzkJHd2HfrSIawmG4jPTMqAM-TOc2lPxOAP5s0J1Jh9Vl3sE_MBPrwAm1T1UGHLrDgnGUdlIAErmudyGDun_eyO

foto0331

 

 

 

 

 

 

 

“TODO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS PARA VIVER FELIZ E SAUDÁVEL. VEJA AQUI SE VOCÊ ESTÁ DANDO  A ATENÇÃO QUE O SEU BICHINHO MERECE, EM RELAÇÃO A VACINAS, ALIMENTAÇÃO, HIGIENE, BEM ESTAR ,ETC.

 

1)  GATOS:

EMBORA OS BICHANOS SEJAM INDEPENDENTES POR NATUREZA, ELES PRECISAM DE ATENÇÃO E CARINHO.

 VACINAÇÃO:

A)  QUÁDRUPLA FELINA: PROTEGE CONTRA DOENÇAS CAUSADAS POR VÍRUS E É APLICADA EM 2 DOSES COM INTERVALO DE 21 DIAS QUANDO FILHOTES OU EM GATOS ADULTOS QUE NUNCA RECEBERAM A VACINA.

B) VACINA ANTIRRÁBICA: DOSE ÚNICA, É APLICADA A PARTIR DOS 4 MESES- O REFORÇO É ANUAL.

ALIMENTAÇÃO:

A RAÇÃO ÚMIDA ( PATÊ) DEVER SER OFERECIDA COM MODERAÇÃO, POIS É MUITO GORDUROSA. NUNCA DÊ CARNE CRUA OU MAL PASSADA PARA O BICHANO POR CAUSA DO RISCO DE TOXIPLASMOSE. SOBRE O LEITE, ALGUNS GATOS TEM DIFICULDADES DE DIGERI-LO , O QUE PROVOCA DIARREIA.

HIDRATAÇÃO:

ASSEGURE-SE DE QUE O SEU GATO TENHA Á DISPOSIÇÃO ÁGUA FRESCA E LIMPA PARA ELE, O DIA INTEIRO.

CASTRAÇÃO:

SE VOCE NÃO QUER QUE ELE PROCRIE E NEM DESENVOLVE DOENÇAS COMO O CÂNCER, OPTE PELA ESTERILIZAÇÃO – A PARTIR DE 2 MESES DE IDADE. NO CASO DAS FÊMEAS , É RECOMENDADO CASTRAR ANTES DO PRIMEIRO CIO. A RETIRADA DE ÚTERO, TROMPAS E OVÁRIOS NAS GATAS E DOS TESTÍCULOS DOS GATOS TAMBÉM DIMINUI O HABITO DE URINAREM EM PAREDES E MÓVEIS , PARA MARCAR TERRITÓRIO.

HIGIENE:

OS GATOS SÃO LIMPINHOS , POIS TOMAM VÁRIOS BANHOS POR DIA, LAMBENDO-SE DIARIAMENTE. MAS NO CASO DE FELINOS DE PELOS LONGOS, O BANHO É RECOMENDÁVEL UMA VEZ POR MÊS. OS BICHANOS DEVEM SER ESCOVADOS, SOBRETUDO QUANDO SÃO OBESOS, IDOSOS OU DOENTES. EM RELAÇÃO ÀS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS, PROVIDENCIE UMA CAIXINHA COM AREIA PRÓPRIA, ENCONTRADA EM LOJAS ESPECIALIZADAS, POIS A AREIA COMUM PROVOCA DOENÇAS. A LIMPEZA DA CAIXA DEVE SER PERMANENTE, DIÁRIA, PARA EVITAR PARASITAS.

BEM ESTAR:

SEU GATO ESTÁ CORRENDO PELA CASA OU PULANDO PARA O LADO? ISTO É SINAL  QUE ELE QUER BRINCAR. JOGO DE ESCONDE ESCONDE OU DE BOLA DE PAPEL, SÃO DIVERSÕES QUE ELE ADORA.

CACHORROS:foto0079

(AQUI, MINHAS PRINCESAS: TIAZINHA E MOCINHA( INFELIZMENTE MINHA PEQUENINA NOS DEIXOU ANO PASSADO, FICA UMA SAUDADE…)

ESSE AMIGÃO FIEL E INTELIGENTE É UM TANTO DEPENDENTE E REQUER CUIDADO EM VÁRIOS ASPECTOS.

VACINAÇÃO:

V10: AOS 45 DIAS O CÃO PRECISA SER VACINADO CONTRA DOENÇAS COMO CINOMOSE, HEPATITE INFECCIOSA, LEPTOSPIROSE CANINA, SÃO APLICADAS 3 DOSES, UMA A CASA 21 DIAS. O REFORÇO É ANUAL, SE FOR ADULTO E NUNCA TIVER SIDO VACINADO, O CÃO TEM QUE  RECEBER 2 DOSES COM INTERVALO DE 21 DIAS.

ANTIRRÁBICA: DOSE ÚNICA É APLICADA A PARTIR DOS 4 MESES- REFORÇO ANUAL.

TOSSE DOS CANIS: FILHOTES OU ADULTOS QUE NUNCA FORAM VACINADOS RECEBEM UMA DOSE INTRANASAL OU 2 INJETÁVEIS, COM INTERVALO DE 21 DIAS – REFORÇO ANUAL.

GIARDÍASE: SÃO APLICADAS 2 DOSES, COM INTERVALO DE 21 DIAS, EM FILHOTES OU ADULTOS NUNCA ANTES VACINADOS; DEPOIS, UMA VEZ POR ANO.

LEISHMANIONSE: RECEBEM 3 DOSES, COM INTERVALO DE 211 DIAS, FILHOTES  OU ADULTOS QUE NÃO TENHAM SIDO VACINADOS – REFORÇO ANUAL;

ALIMENTAÇÃO:

A RAÇÃO  É A MAIS INDICADA; EXISTEM OPÇÕES COM QUALIDADES NUTRICIONAIS DISTINTAS E PARA CADA FASE DA VIDA ( SUPER PREMIUM, PREMIUM, FILHOTE E ADULTO). A DIETA CASEIRA É UMA OPÇÃO , NO ENTANTO DEVE SER FORMULADA POR UM VETERINÁRIO ESPECIALIZADO EM NUTRIÇÃO.

HIDRATAÇÃO:

COMO ACONTECE COM OS SERES HUMANOS, À MEDIDA QUE ENVELHECEM, OS CÃES PERDEM ÁGUA; PORTANTO, DEIXE A BEBIDA À DISPOSIÇÃO, EM LUGAR DE FÁCIL ACESSO E SEMPRE FRESCA. É IMPORTANTE QUE TROQUE A ÁGUA TODOS OS DIAS, QUE A VASILHA SEJA SEMPRE LAVADA E DESINFETADA. E AGORA NO CALOR, COLOQUE ALGUMAS PEDRAS DE GELO PARA QUE A ÁGUA DO SEU AMIGÃO FIQUE FRESCA.

CASTRAÇÃO:

EVITA DOENÇAS E CRIAS INDESEJADAS; EXPLICA O VETERINÁRIO. O PROBLEMA MAIS COMUM EM FÊMEAS QUE NÃO FORAM CASTRADAS É UMA INFECÇÃO UTERINA QUE PODE LEVAR À MORTE. ESTUDOS MOSTRAM  MAIOR PREDISPOSIÇÃO  AO CÂNCER DE MAMA EM FÊMEAS NÃO CASTRADAS.  NOS MACHOS, O PROCEDIMENTO DIMINUI OS NÍVEIS DE HORMÔNIOS LIGADOS AO COMPORTAMENTO SEXUAL E DE DEMARCAÇÃO.

HIGIENE:

BANHOS DEVEM SER DADOS CONFORME A NECESSIDADE DE CADA RAÇA. A VETERINÁRIA ANDREZZA ÁVILA, DIZ QUE O RAZOÁVEL É A CADA 15 DIAS. ESCOVE OS CÃES NA MUDA DE PELO OU QUANDO ESTIVEREM MUITO COMPRIDOS, PARA EVITAR COCEIRA, DESCAMAÇÃO, FERIDAS E ODOR.

BEM ESTAR:

BRINCADEIRAS FAZEM PARTE DAS NECESSIDADES NATURAIS DO CÃO E TEMOS QUE SUPRI-LAS PARA GERAR QUALIDADE DE VIDA; POR ISSO, PASSEIE COM SU AMIGO PELO MENOS DUAS VEZES POR DIA. E , EM CASA, OFEREÇA OCASIÃO PARA MUITAS BRINCADEIRAS. VOCE PODE TAMBÉM COMPRAR BICHINHOS PARA O SEU AMIGÃO BRINCAR.”

SEMANA QUE VEM OUTROS ANIMAIS COMO: COELHOS, PEIXES, PÁSSAROS, ETC.

FONTE: REVISTA MÁXIMA

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tretando Wordpress

Entretenimento 7 dias por semana !

Estante de Idéias Makeup

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

Livros de Janice Ghisleri

Escritora de romances de fantasia e históricos.

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

EcoJane by Janice Ghisleri

EcoJane - Criação e Desenvolvimento de roupas, bolsas e bijouterias

Liberté

Por Sílvia Simões |Lizzie| e convidados, sobre Il Divo, musicais, literatura, comportamento, culinária, opinião e mais. Seja bem-vind@!

Paulinha: Il Divo , Bijuterias e Muito Mais

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

IL DIVO Y ALGO MAS

AN IL DIVO'S FAN BLOG

%d blogueiros gostam disto: