CONHEÇA OUTRAS APLICAÇÕES DO GELO

A GELOCONHEÇA OUTRAS APLICAÇÕES DO GELO:

1) REGADOR INUSITADO:

SE FOR VIAJAR NO FINAL DE SEMANA E O CALOR ESTÁ DE RACHAR; PARA DEIXAR AS SUAS PLANTAS HIDRATADAS, COLOQUE VÁRIAS PEDRAS DE GELO DENTRO DE UMA CAIXA DE ISOPOR PEQUENA COM FURINHOS EMBAIXO E POSICIONE- A DENTRO DE UMA CAIXA DE ISOPOR PEQUENA , COM FURINHOS EMBAIXO E COLOQUE NA TERRA DOS VASOS. O GELO DERRETERÁ AOS POUCOS, REGANDO AS RAÍZES.

2) RESFRIAMENTO A JATO:

O PREPARO DO ALMOÇO ESTÁ ATRASADO E VOCÊ PRECISA ESFRIAR A SOBREMESA OU O RECHEIO: MERGULHE A VASILHA NUMA BACIA CHEIA DE CUBOS DE GELO.

3) DEPILAÇÃO DE SOBRANCELHA SEM DOR:

ALGUNS MINUTOS ANTES DE TIRAR OS PELINHOS COM A PINÇA , PASSE UMA PEDRA DE GELO NA REGIÃO, PARA ANESTESIAR A PELE; DEPOIS DE EXTRAIR OS FIOS, DESLIZE NOVAMENTE O GELO, ESTE CUIDADO EVITARÁ QUE A ÁREA FIQUE AVERMELHADA.

4) PARA TIRAR CHICLETES

QUANDO GRUDAR GOMA DE MASCAR NA A ROUPA, É SIMPLES RETIRAR, PARA ISSO, ESFREGUE GELO PELO AVESSO DO TECIDO E VEJA QUE O CHICLETE VAI ENDURECENDO E SOLTANDO AOS POUCOS. SE PRECISO, USE UMA FACA PARA COMPLETAR A RETIRADA. SÓ TOME CUIDADO PARA NÃO DANIFICAR A ROUPA.

5) GELADEIRA DE EMERGÊNCIA:

SE ESTIVER DANDO UMA FESTA E O REFRIGERADOR FICAR LOTADO, SEM ESPAÇO PARA AS BEBIDAS, IMPROVISE DA SEGUINTE MANEIRA: NO TANQUE DE LAVAR ROUPAS, ENCHA-O DE GELO E APOIE AS CERVEJAS, SUCOS E REFRIGERANTES EM CIMA. PARA CONSERVAR OS CUBOS POR BASTANTE TEMPO, ACRESCENTE  DE 1KG A 2KG DE SAL GROSSO; ISTO FARÁ O GELO DERRETER MAIS LENTAMENTE.

SE AS LATINHAS CERVEJA ESTIVEREM QUENTES, COLOQUE GELO, CERVEJA, GELO, SAL GROSSO E UM POUCO DE ÁLCOOL E TAMPE COM JORNAL OU SERRAGEM ; EM TORNO DE 30 MINUTOS, AS LATINHAS ESTARÃO TRINCANDO DE GELADAS, EU “AGARANTIU”

6) OPÇÃO PARA CALAFETAGEM:

DEPOIS DE VEDAR O DRENO DA PIA OU DO BOX COM SILICONE, PEQUE UMA PEDRA DE GELO E PERCORRA COM ELA O CAMINHO DO MATERIAL, ENQUANTO  AINDA ES´TA MOLE. UMA BORDA LIMPA E REGULAR SE FORMARÁ NO LOCAL, O QUE PREVINE QUALQUER FURINHO OU ABERTURA NO SILICONE.

7) CABEÇA FRESCA:

 NOS DIAS DE CALOR INTENSO QUANDO SENTIR TONTURAS, DICAR COM A PRESSÃO BAIXA E A CABEÇA, LITERALMENTE, QUENTE, FAÇA O SEGUINTE: SEGURE UMA PEDRA DE GELO NA REGIÃO DO PULSO. COMO O SANGUE FLUI NESSE PONTO, O GELO VAI RESFRIÁ-LA O SUFICIENTE PARA QUE A TEMPERATURA CORPORAL CAIA AOS POUCOS E O BEM ESTAR COMECE A SURGIR.

8) SOPA LIGHT:

TEM UM JEITO FÁCIL DE RETIRAR O EXCESSO DE GORDURA DO ALIMENTO SEM RESFRIA- LO: EXPERIMENTE COLOCAR GELO NUMA PANELINHA COM FUNDO DE METAL, EM SEGUIDA, DESLIZE-A ALGUMAS VEZES NA SUPERFÍCIE DA SOPA. A GORDURA VAI GRUDAR NO UTENSÍLIO E A COMIDA CONTINUARÁ QUENTINHA.

9) RECEITA ANTI RESSACA:

ALGUM CONVIDADO BEBEU ALÉM DA CONTA? EM PRIMEIRO LUGAR, ESCONDA A BEBIDA DELE, DEPOIS FAÇA-O SENTAR UM POUCO PARA DESCANSAR E DÊ-LHE UM COPO DE ÁGUA CHEIO DE GELO. ELE VAI VOLTAR AO NORMAL RAPIDINHO , PODE ACREDITAR.

10) TIRA MANCHAS:

CAFÉ, CHOCOLATE OU VINHO, ACABARAM DE CAIR NA SUA ROUPA OU NO SOFÁ. CORRA ATE A GELADEIRA E PEGUE CUBOS DE GELO. O SEGREDO É ESFREGÁ-LO NA MANCHA BEM DEVAGAR E IR SECANDO O EXCESSO DE UMIDADE COM UMA TOALHA. A BAIXA TEMPERATURA DESFAZ O SINAL ESCURO AOS POUCOS, SEM ALTERAR A TEXTURA DO TECIDO, NEM DEIXAR MARCAS, O QUE PODE ACONTECER SE VOCÊ PASSA UM PANO OU USAR ÁGUA QUENTE.

FONTE: REVISTA MÁXIMA

CRÉDITO DA FOTO: www.bigelo.com.br

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tretando Wordpress

Entretenimento 7 dias por semana !

Estante de Idéias Makeup

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

Livros de Janice Ghisleri

Escritora de romances de fantasia e históricos.

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

EcoJane by Janice Ghisleri

EcoJane - Criação e Desenvolvimento de roupas, bolsas e bijouterias

Liberté

Por Sílvia Simões |Lizzie| e convidados, sobre Il Divo, musicais, literatura, comportamento, culinária, opinião e mais. Seja bem-vind@!

Paulinha: Il Divo , Bijuterias e Muito Mais

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

IL DIVO Y ALGO MAS

AN IL DIVO'S FAN BLOG

%d blogueiros gostam disto: