CONTINUAÇÃO: DEPRESSÃO

A DEPRESSAODEPRESSÃO:( CONTINUAÇÃO)

É IMPORTANTE CONHECER OS SINTOMAS E AS FORMAS QUE ESTA TERRÍVEL DOENÇA SE APRESENTA, PARA  PODER PEDIR SOCORRO OU AJUDAR A ALERTAR  ALGUÉM  ASSIM QUE SEJAM DETECTADOS, NÃO É?

DEPRESSÃO CATATÔNICA:

CATATONIA É QUANDO O COMPORTAMENTO DE UMA PESSOA ALTERNA ENTRE PERÍODOS DE EXTREMA PASSIVIDADE E OUTROS DE AGITAÇÃO. IMOBILIDADE QUASE TOTAL, ATIVIDADE MOTORA REPETITIVA, NEGATIVISMO EXTREMO, OBEDIÊNCIA OU IMITAÇÃO AUTOMÁTICA, SÃO ALGUNS DOS SINTOMAS DESSE TIPO DE DEPRESSÃO. COMO OS SINTOMAS SÃO EVIDENTES, O TRATAMENTO INTERROMPE A EVOLUÇÃO PARA SITUAÇÕES MAIS GRAVES.

DISTIMIA:

É UMA DEPRESSÃO CRÔNICA, NO QUAL A INTENSIDADE DOS SINTOMAS É MAIS LEVE, PORÉM, MUITO FREQUENTES. OS PACIENTES SOFREM POR NÃO SENTIREM PRAZER EM ATIVIDADES HABITUAIS E TEREM SUAS VIDAS PERMEADAS POR UMA MOROSIDADE IRRITANTE, COMENTA O PSIQUIATRA.

DEPRESSÃO ATÍPICA:

CARACTERÍSTICA DE PESSOAS COM SENSIBILIDADE EXTREMA, QUE TEM A IMPRESSÃO DE SOFRER DE REJEIÇÃO ALHEIA, É MUITO COMUM NOS TRANSTORNOS BIPOLARES, MAU HUMOR, SENSAÇÃO DE FADIGA ACENTUADA E “PESO” NOS MEMBROS, , AUMENTO DE PESO E DO APETITE, SÃO COMUNS NESSE QUADRO.

DEPRESSÃO SAZONAL:

ALTERAÇÃO DE COMPORTAMENTO INFLUENCIADA PELAS MUDANÇAS DE ESTAÇÃO. É MAIS COMUM NO HEMISFÉRIO NORTE, ONDE PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO, SÃO MAIS DEFINIDOS. A AUSÊNCIA DE LUZ, COMO NOS DIAS DE INVERNO, AUMENTA A PRODUÇÃO DE MELATONINA, HORMÔNIO QUE PROMOVE RELAXAMENTO E SONOLÊNCIA. EM EXCESSO, PODE LEVAR O INDIVÍDUO Á DEPRESSÃO.

TRANSTORNO DEPRESSIVO MAIOR:

É A CLASSIFICAÇÃO MAIS ABRANGENTE DA DOENÇA, POIS INCLUI DESDE REAÇÕES DE LUTO ATÉ MANIFESTAÇÕES MAIS GRAVES, COMO INFLUÊNCIA BIOLÓGICA E/ OU GENÉTICA. HUMOR DEPRIMIDO OU PERDA DE INTERESSE OU PRAZER DURANTE UM PERÍODO DE 2 SEMANAS SÃO OS PRINCIPAIS SINAIS DO MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO DE TRANSTORNOS MENTAIS.. POR SE TRATAR DE UM CONCEITO AMPLO, SE VISTO APENAS DESSA FORMA, PODE DIFICULTAR O DIAGNÓSTICO E O TRATAMENTO DO PACIENTE.

TRANSTORNO BIPOLAR:

A PESSOA DEPRIMIDA APRESENTA UMA ALTERNÂNCIA  MARCANTE ENTRE 2 PONTOS AFETIVOS. UM É CHAMADO DE “MANIA”, QUANDO O INDIVIDUO  ESTÁ MUITO EUFÓRICO, E O OUTRO DE DEPRESSÃO EXPECTATIVA E MUITAS VEZES MAL SAI DA CAMA PARA REALIZAR A HIGIENE PESSOAL BÁSICA.

DIFERENÇA FUNDAMENTAL:

A PALAVRA DEPRESSÃO É USADA COM MUITA FREQUÊNCIA PELAS PESSOAS,MAS NEM SEMPRE DE MANEIRA ADEQUADA. TRATA-SE NÃO SÓ DE UM QUADRO DE TRISTEZA, MAS DE UM SENTIMENTO PATOGÊNICO, ISTO É, COM CARÁTER DE DOENÇA. TRISTEZA EXTREMA TODO MUNDO SENTE EM MOMENTOS DIFERENTES DA VIDA. NA DEPRESSÃO, A SENSAÇÃO É DE PERMANENTE DERROTA, FRACASSO, COMO SE NÃO HOUVESSE SAÍDA E A VIDA TIVESSE TERMINADO. NO PRIMEIRO CASO, O SENTIMENTO PASSA, MESMO QUE DEMORE; JÁ A DEPRESSÃO, REQUER AJUDA MÉDICA PARA SER CURADA.

BABY BLUES:

ORIGINÁRIO DOS ESTADOS UNIDOS, O TERMO SE REFERE A ALTERAÇÃO DE HUMOR NA MAMÃE APÓS O NASCIMENTO DO BEBÊ, GERALMENTE ENTRE O TERCEIRO E O QUINTO DIA APÓS O PARTO.

TAMBÉM CONHECIDO COMO MELANCOLIA DO PÓS PARTO, MAS NÃO É CONSIDERADO UMA DOENÇA, POIS DURA POUCO E A RECUPERAÇÃO ACONTECE ESPONTANEAMENTE. COSTUMA SER RECORRENTE ATINGINDO DE 50 % A 80% DAS MULHERES E É NECESSÁRIO ATENÇÃO AOS SINTOMAS, PARA QUE O QUADRO NÃO EVOLUA PARA A DEPRESSÃO.

SEMANA QUE VEM, SE DEUS QUISER, FALAREMOS SOBRE: DEPRESSÃO- O PAPEL DA FAMÍLIA.

FONTE: MINI GUIA DE SAÚDE- DEPRESSÃO

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tretando Wordpress

Entretenimento 7 dias por semana !

Estante de Idéias Makeup

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

Livros de Janice Ghisleri

Escritora de romances de fantasia e históricos.

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

EcoJane by Janice Ghisleri

EcoJane - Criação e Desenvolvimento de roupas, bolsas e bijouterias

Liberté

Por Sílvia Simões |Lizzie| e convidados, sobre Il Divo, musicais, literatura, comportamento, culinária, opinião e mais. Seja bem-vind@!

Paulinha: Il Divo , Bijuterias e Muito Mais

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

IL DIVO Y ALGO MAS

AN IL DIVO'S FAN BLOG

%d blogueiros gostam disto: