Azeite! Bom para a pele, doenças reumáticas, etc

A AZEITE“Azeite bom para a pele:

Para adquirir uma pele de “pêssego”, muitas pessoas recorrem a tratamentos estéticos, no entanto, a maioria não sabe que o consumo de azeite pode proporcionar os mesmos benefícios. é um ótimo hidratante para unhas, cabelos e pele. O azeite pode funcionara como um anti  rugas, produzindo um efeito de regeneração da pele. Com suas fontes de vitaminas A e K, ferro, cálcio, magnésio, potássio e aminoácidos, seu consumo também beneficia os olhos.

Previne doenças reumáticas:

dores localizadas, dificuldades para levantar os braços ou erguer objetos pesados, são alguns sintomas das doenças reumáticas. O problema atinge cerca de 15 milhões de brasileiros. Para adiar ou evitar essa doença, deve-se consumir azeite regularmente. um dos aspectos importantes dos efeitos funcionais do azeite é a sua contribuição para a prevenção ou redução dos sintomas da artrite e do reumatismo.

No combate a Osteoporose:

Qualquer pessoa pode desenvolver essa doença que acontece no metabolismo dos ossos, principalmente conforme a idade vai avançando. Porém, é possível preveni-la com uma alimentação rica em cálcio ao longo da vida. O azeite favorece a absorção de cálcio, ajudando a evitar a osteoporose.

Como anti inflamatório:

Um estudo feito na Filadélfia, afirma que 50 ml de azeite, são equivalentes a um décimo de uma dose do analgésico ibubrofen. De acordo com os pesquisadores, um ingrediente do azeite age como anti inflamatório. apesar do efeito não ser forte o suficiente para curar dores de cabeça, ele pode explicar os benefícios da dieta mediterrânea. O ingrediente ativo encontrado em maiores concentrações em azeitonas mais frescas, é chamado oleocanthal e inibe atividade de enzimas envolvidas em inflamações da mesma maneira que outros anti inflamatórios atuam.

O principal diferencial do azeite em comparação a outros óleos, é ser rico em gorduras mono insaturadas, aquelas que beneficiam o coração.

O azeite e suas variações:

Composto:

Uma mistura de óleo e azeite refinado, essa versão não apresenta o gosto característico do azeite e tem qualidade inferior; geralmente é utilizado para refogar legumes e verduras e no tempero de saladas.

Puro:

Uma mistura entre os azeite refinado e virgem, a versão pura é menos concentrada e apresenta 1,5% de acidez. Comparado ao extra virgem, tem sabor mais suave, além de menor preço; ele pode ser usado em assados, refogados e para dar acabamento aos mais variados pratos.

Refinado:

Por passar pelo processo de refinamento, essa versão apresenta acidez cerca de 3%; nesse procedimento, o óleo perde a cor, o gosto, aroma e textura, além de seus nutrientes importantes à saúde.

Virgem:

Sua acidez pode variar entre 0,8% e 2%. Quando comparado ao extravirgem, seu sabor é mais acentuado e um pouco mais adocicado. Por ser menos ácido em relação aos citados anteriormente, ele é considerado mais saudável.

Extra Virgem:

Sem dúvida, essa versão é a mais recomendada pelos especialistas em nutrição. Não há grande variação no teor de gorduras mono insaturadas entre os diferentes tipos de azeite, porém, o extra virgem é mais vantajosa à saúde porque ganha na concentração de polifenóis  x antioxidantes, que combatem o envelhecimento das células.

Observação:  Quanto menos ácido; melhor. Para adquirir uma opção mais saudável, o ideal é optar pelos azeites menos ácidos. Quanto menor a acidez, mais virgem é o azeite e maior a quantidade de substâncias antioxidantes estarão presentes. Os extra virgens são mais puros, já que são de primeira extração, já os outros são prensados diversas vezes, desperdiçando os nutrientes.”

Fonte:O poder do azeite

Semana que vem, mais informações sobre esse óleo poderoso 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tretando Wordpress

Entretenimento 7 dias por semana !

Estante de Idéias Makeup

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

Livros de Janice Ghisleri

Escritora de romances de fantasia e históricos.

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

EcoJane by Janice Ghisleri

EcoJane - Criação e Desenvolvimento de roupas, bolsas e bijouterias

Liberté

Por Sílvia Simões |Lizzie| e convidados, sobre Il Divo, musicais, literatura, comportamento, culinária, opinião e mais. Seja bem-vind@!

Paulinha: Il Divo , Bijuterias e Muito Mais

Observaçao: As fotos do blog são meramente ilustrativas- retiradas de imagens Google

IL DIVO Y ALGO MAS

AN IL DIVO'S FAN BLOG

%d blogueiros gostam disto: