Dicas para o corpo: Como sentir-se mais disposto (a).

a disposiçãoAumentando a disposição:

  1. “Faça pequenas pausas na rotina diária: O ideal é parar 5 minutos a cada hora; caso não seja possível, levante-se um pouco, alongue os braços e pernas e relaxe os ombros durante alguns minutos ao longo do dia.
  2.  Sente-s e com os pés apoiados no chão e as costas eretas. Isso evitará dores na região lombar, problema que tira o humor e impede  a realização de muitas atividades. Utilize cadeiras com altura e design adequados ao seu porte físico.
  3. Alimente-se adequadamente: Aquela história de não vou comer agora, tenho que resolver um problema, é prejudicial à saúde e afeta o desempenho mental. Não pule refeições e escolha opções saudáveis.
  4. Durma bem: Isso não significa dormir muito, mas ter um sono de qualidade.; para isso, desligue a TV, evite leituras com conteúdos estimulantes e não fale dos problemas ao deitar. Um banho quente e uma xícara de chá de camomila ou erva doce, antes de dormir, também são aliados de uma boa noite de sono.
  5. Respire do jeito certo: Inspire e expire, levando o movimento para a altura do umbigo. Isso porque a respiração alta ( no peito) desencadeia ansiedade e outros sentimentos negativos como raiva e medo. Apenas 3 respirações profundas são suficientes para proporcionar calma e favorecer o sono. Repita o procedimento pelo menos 2 ou 3 vezes ao dia, ou quando for preciso.”

 

“FUNÇÃO AUTOLIMPANTE:

1) Beba muita água , isto é muito importante; o líquido favorece a eliminação das toxinas por meio do suor, da urina e das fezes. Apesar de difundida, a medida de 2 litros por dia, não é exata e nem universal. A dica ideal é verificar se o xixi está com uma cor clarinha. Se você não tem o costume de tomara água, pode fazer o seguinte: Inclua em uma jarra: hortelã, pepino, frutas cítricas, maça, gengibre. Os chás também são bons aliados.

2) Invista nos integrais e deixe de lado a farinha branca;

Consumidos em demasia devido a grande oferta e praticidade, os carboidratos refinados comprometem a manutenção da saúde; Eles reúnem muitas calorias e causam picos de açúcar no sangue e estimulam a liberação de insulina, hormônio que pode levar ao sobrepeso. 

Alimentos como arroz integral, (agulha, cateto,vermelho e negro), quinoa e amaranto, por sua vez, trazem benefícios.  São fonte de proteínas, fito químicos e de fibras solúveis, além de manganês, magnésio, vitaminas B3, B6; nutrientes importantes para os processos de desintoxicação e para a saúde intestinal.

3)  Abuse das fibras-  uma faxineira poderosa

O intestino é m grande aliado quando o assunto é expulsar do corpo aquilo de que ele não precisa. Para isso, é claro , tem que funcionar bem. Se uma pessoa não vai ao banheiro com regularidade, o corpo fica mais tempo exposto a toxinas e agressores.

São as fibras que ajudam a manter o movimento das alças intestinais e o volume de água ideal para a formação do bolo fecal. Incluir 5 gramas do componente em cada refeição, é o suficiente para garantir o benefício. Então, encha a sua vida de grãos, frutas, verduras e legumes”

Fonte: revista Máxima.

Crédito da foto: naturelifenutricao.com.br

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