DIETA – COM AUXÍLIO DE GENGIBRE

CHÁ DE GENGIBREDieta com auxílio de gengibre

Com esta dieta você pode pode perder até 4kg em um mês.

DIA 1:

Café da manhã:

2 fatias de pão integral com 1 fatia média de ricota. 1 copo de ( 250 ml) de água batido com 1 pedaço de  gengibre, folhas de hortelã e suco puro de 2 limões, 1 fatia de melão com 1 colher (sopa) de levedo de cerveja e adoçante à base de stévia a gosto.

Lanche da manhã: 1 pote de leite fermentado

Almoço:

Salada de alface, tomate e chuchu cozido à vontade, 6 colheres(sopa) de arroz integral, 1 concha de lentilha cozida. 1 posta de peixe grelhado com legumes, *        ( receita no final da página), 1 olher (sobremesa) de azeitonas sem caroços.

Lanche da tarde: 1 pera.

Jantar:

sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, 1 colher (chá) de margarina light, 2 fatias de presunto magro, 1 fatia de ricota, cenoura ralada, folhas de alface e tomate, 1 xícara (chá) de brócolis cozido, 1 pires de salada de frutas com 1 colher ( sopa) de linhaça triturada.

Ceia: 1 xícara (chá) 200ml, de chá de gengibre com cascas de limão e adoçante à base de stévia, para adoçar, 2 castanhas do pará.

DIA 2:

Café da manhã:

3 biscoitos integrais com 1 colher (chá) de requeijão. 1 copo de ,250 ml,de água de coco  batida com 1 pedaço de gengibre, folhas de alface, suco puro de 2 limões, 1 pera, 1 colher (sopa) de gérmen de trigo e adoçante à base de stévia a gosto.

Lanche da manhã: 1 pote ( 170 gr) de iogurte desnatado

Almoço:

salada de rúcula, beterraba cozida e couve flor cozida a vontade, 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem, 6 colheres (sopa) de arroz integral com ervilha, 1 concha de feijão preto cozido, 1 bife grelhado.

Lanche da tarde: 1 maça

Jantar:

2 fatias de pão integral com 1 colher (chá) de requeijão light, 100 g de atum, rodelas em tomate, rodelas de palmito, cenoura crua e ralada e 1 colher 9sopa) de gergelim, 1 fruta de sua preferência.

Ceia: 1 xícara chá, 200 ml ,de gengibre com cravo,cascas de maça seca e adoçante à base de stévia a gosto, 8 amêndoas.

DIA 3

CAFÉ DA MANHÃ:

1 pote ( 170 gr) de iogurte desnatado com 2 colheres(sopa) de granola sem açúcar. 1/2 copo de  de suco puro de laranja batido com 1/2 copo de água, 1 pedaço de gengibre, folhas de couve, suco puro de 2 limões, 1 fatia de beterraba, 1/2 cenoura crua, 1 colher (sopa) de levedo de cerveja e adoçante a base de  stévia a gosto.

Lanche da manhã:  1 xícara (200ml) de café com leite desnatado.

Almoço: 

salada de rúcula, tomate e abóbora cozida à vontade. 1 colher (sobremesa) de azeite, 1 batata doce cozida, 1 concha de soja em grão cozida, 1 filé de peito de frango grelhado.

Lanche da tarde: 1 banana.

Jantar:

2 fatias de pão integral com 1 colher(chá) de margarina light, 100 gramas de frango desfiado, 1 fatia de queijo de minas, 1 ovo cozido, folhas de rúcula, rodelas de tomate, pepino e 1 colher (sopa) de gergelim, 1 xícara (chá) de couve flor cozida, 1 pires de salada de fruta com 1 colher (sopa) de chia.

Ceia:

1 xícara (200 ml) de chá de gengibre com cascas de limão, folhas de cavalinha e adoçante a base de stévia a gosto, 3 nozes.

DIA 4:

Café da manhã:

3 biscoitos de aveia, 1 copo ( 250 ml) de leite desnatado, 1 copo(250 ml) de água batido com 1 pedaço de gengibre, folhas de couve, suco puro de 2 limões, 100 gramas de morango, 1 colher (sopa) de chia e adoçante a base de chia a gosto.

Lanche da manhã: 250 ml de leite desnatado.

Almoço:

salada e alface, chuchu cozido e cenoura cozida a vontade. 1 colher (sobremesa) de azeitonas sem caroço, 1 pegador de macarrão integral ao molho de tomate, 3 colheres(sopa) de soja em grãos cozida, 1 posta de peixe grelhado ou 100 gramas de sardinha.

Lanche da tarde: 1 goiaba

Jantar:

2 fatias de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão light, 2 fatias de peito de peru, folhas de alface, rodelas de tomate e 1 colher(sopa) de azeitonas picadas, 1 xícara (chá) de brócolis cozido com 1 concha de proteína de soja texturizada cozida, 1 banana com canela em pó.

Ceia:

1 xícara (200ml) de gengibre com cascas de limão, folhas de capim cidreira e adoçante a base de stévia a gosto, 2 castanhas do pará.

DIA 5:

Café da manhã:

250 ml de bebida a base de soja com 1 colher (sopa) de quinoa em flocos, 1/2 copo( 125ml) de suco de uva integral , sem açúcar, batido com 1/2 copo de água, 1 pedaço de gengibre, folhas de alface, suco puro de 2 limões, 1 fatia de beterraba, 1 colher(sopa) de linhaça e adoçante a base de stévia a gosto.

Lanche da manhã: 1 pote (80 gramas) de leite fermentado.

Almoço:

salada de alface, brócolis cozido e beterraba cozida a vontade, 1 colher (sobremesa) de azeite, 1 aipim cozido, 1 omelete feita com espinafre, cebola e cheiro verde, 1 concha de feijão fradinho cozido, 1 filé de peito de frango grelhado.

Lanche da tarde: 2 ameixas

Jantar:

2 fatias de pão integral com 1 colher (sopa) rasa de maionese light, 100 gramas de atum, folhas de rúcula, rodelas de tomate, 1 colher (sopa) de gergelim e 1 colher (sopa) de ervilha,  1 xícara (chá) de couve flor cozida, 4 damascos secos, 3 ameixas secas, 1 copo ( 250 ml) de suco de abacaxi com linhaça e adoçante a base de stévia a gosto.

Ceia: 200 ml de chá de gengibre com cascas com limão e adoçante a base de stévia a gosto, 3 nozes.

DIA 6:

Café da manhã:

1 pote de iogurte desnatado com 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos, 1/2 copo de suco puro de laranja batido com 1/2 copo de água, 1 pedaço de gengibre, folhas de hortelã, suco puro de 2 limões, 1 fatia média de abacaxi, 1 colher (sopa) de chia e adoçante a base de stévia a gosto.

Lanche da manhã: 1 pote de iogurte de soja.

Almoço:

salada de alface, rúcula, cenoura cozida e beterraba a vontade, 1 colher (sobremesa) de azeite, 1 colher (sopa) de semente de abóbora, 2 panquecas feitas com massa integral e recheada com frango, espinafre e ricota, 1 taça de pudim de chocolate diet, 3 castanhas de caju.

Lanche da tarde: 1 barra de cereais.

Jantar:

salada de tomate, pepino e palmito a vontade, 1 pitada de gengibre ralado, 3 colheres (sopa) de arroz parbolizado com milho, 1 filé de carne vermelha com cebolas, 1 copo (250ml) com suco de abacaxi, chia, hortelã, limão e adoçante a base de stévia a gosto.

Ceia: 1 fruta de sua preferência.

DIA 7

Café da manhã:

3 biscoitos integrais com 1 fatia de queijo minas, 1 copo de água batido com 1 pedaço de gengibre, folhas de alface, suco puro de 2 limões, 100 gramas de morango, 100 gramas de mirtilo, 1 colher (sopa) de gérmen de trigo e adoçante a base de stévia a gosto.

Lanche da manhã: 250 ml de bebida a base de soja

Almoço:

salada de alface, beterraba, cenoura e chuchu cozidos a vontade, 1 pegador de macarrão integral com champignon, 1 colher (sobremesa) de azeitonas sem caroço, 1 concha pequena de lentilha cozida, 1 posta de peixe grelhado, 1 taça de gelatina diet, 2 castanhas do pará.

Lanche da tarde: 1 barra de cereais

Jantar:

salada de tomate, beterraba cozida e abóbora cozida a vontade, 1 pitada de gengibre ralado, 1 batata doce cozida , 3 colheres (sopa) de quinoa em grão cozida, 1 filé de frango grelhado, 1 copo ( 250 ml) de suco de laranja, cenoura e linhaça com adoçante a base de stévia a gosto.

Ceia: 1 fruta de sua preferência.

 

PEIXE GRELHADO COM LEGUMES:

Ingredientes: 4 filés de pescada branca, sal e pimenta do reino a gosto, 4 colheres(sopa) de azeite, 1 cebola em tiras finas, 1 cenoura em tiras finas, 1 abobrinha italiana em tiras finas, 1 colher (chá) de gengibre fresco e ralado, 4 colheres(sopa) de shoyu, 2 colheres (sopa) de cheiro verde pcado.

Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira grande com metade do azeite e frite os filés até dourar levemente. Transfira para uma travessa e mantenha aquecido. Aqueça o restante do azeite e refogue a cebola, a cenoura e a abobrinha por 2 minutos .Acrescente o gengibre e o shoyu e refogue por mais 1 minuto. Coloque sobre o peixe, polvilhe cheiro verde e sirva.

Fonte: O poder do gengibre.

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