Cortando calorias; Creme que pode ser utilizado em vários pratos; preservando por mais tempo verduras de folha

a diminuir caloriasCortando calorias:

Para diminuir as calorias de pratos à milanesa: Passe a carne, peixe ou frango, no leite desnatado e polvilhe farinha de rosca; depois leve ao forno por cerca de 20 minutos. A mesma dica vale para dar mais sabor aos legumes cozidos ( couve flor, cenoura, etc).

Reduzindo as calorias do Molho Branco:

Bata o leite desnatado com queijo de minas picado e tempere com ervas frescas do seu gosto.

Fonte: Revista Máxima

Crédito da foto: dicascomoemagrecer.com

 

Creme que serve para vários pratos.

Costumo fazer esse creme e usar em vários pratos , para fazer por exemplo uma torta de pão, com legumes,etc. Você pode usar a sua imaginação e fazer a sua receita.

Ingredientes: ( Para quem me conhece, sabe que faço tudo na cozinha, sem medida correta, no famoso “olhômetro” mas vou tentar passar como costumo fazer pra vocês, mas vai depender do que vocês estarão fazendo, aí é só adequar as quantidades).

2 e 1/2  copos(requeijão) de leite ( pode ser normal ou desnatado, eu uso o semi desnatado) , 2 colheres (sopa) de requeijão, 2 0v0s inteiros, em torno de 30 a 50 gramas de queijo parmesão; se desejar, pode acrescentar um pouco de muçarela, umas 3 a 4 fatias, sal a gosto ou 2 envelopes de sazon de alecrim, ervas aromáticas( orégano, tomilho,etc) a gosto, um pouco de cheiro verde. Verifique se é necessário acertar o sal. Caso prefira, use sal com alho amassado no lugar de sazon e 1 a 2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Para torta de pão

( Para reaproveitamento de pão velho): Em um refratário, pincele um pouco de azeite ou margarina e polvilhe farinha de trigo. Coloque um pouco do creme, em seguida, coloque fatias de pão, um pouco do creme , (se desejar coloque presunto , muçarela, ou peito de peru, etc), faça camadas até terminarem os ingredientes, de modo que por cima fique o creme. Pode polvilhar um pouco mais de parmesão ralado ou muçarela ralada. Leve ao forno para gratinar. Fica muito bom.

Com legumes:

Fiz essa semana com abobrinha, pode ser qualquer outro legume como: cenoura, batata, batata baroa, etc;

Corte a abobrinha em tiras  médias e afervente- as rapidamente em água e sal( deixe-a al dente).

Em refratário, passe azeite e salpique trigo. coloque uma camada de abobrinha, cubra com o creme, outra de abobrinha e creme. Se desejar na última camada de creme, salpique parmesão ralado ou fatias de muçarela. Cubra com papel alumínio e leve ao forno  médio; quando a abobrinha, ou outro legume, estiver macio, retire o papel para gratinar .

Bom apetite.

Fonte: EU

Preservando melhor verduras de folhas:

Uma boa dica para preservar verduras de folha com alface, agrião, couve e adiantar o seu trabalho, para não ter que ficar lavando todo dia.

Lave e desinfete as folhas de sua preferência. Deixe escorrer o excesso de água em um escorredor de macarrão. Em uma embalagem plástica, coloque uma folha de papel absorvente, algumas folhas ,outra folha de papel absorvente e assim por diante, até acabar as folhas, sendo que a última deve ser de papel absorvente. Dessa forma, o alface e outras folhas duram muito mais. Leve à geladeira.

Fonte: Eu

 

 

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